terça-feira, 30 de novembro de 2010

LINDO...


"Não basta o silêncio de fora.

É preciso o silêncio de dentro.

Ausência de pensamentos.

E aí, quando se faz o silêncio

dentro,a gente começa a ouvir

coisas que não ouvia."

Rubem Alves


CULMINÂNCIA DO PROJETO RESPEITO ÀS ETNIAS! 26/11/10

No dia 26 de novembro ocorreu o término ( CULMINÂNCIA) do PROJETO RESPEITO ÀS ETNIAS foi um momento MARAVILHOSO e COM MUITO TRABALHO para nós ( Eu e Gelson), mas no final o RESULTADO FOI POSITIVO apesar da Lu estar com lesão no braço ( estava de atestado e veio nos auxiliar no comando das atrações - ABERTURA)...

AGRADECIMENTOS: Gelson ( colega que muito trabalhou), professores que realizaram os trabalhos, direção,alunos ( eles foram d++++), pais, e visitantes ( minha escola da noite- EJA se fez presente

através da vice Zilda e alunos do diurno)...

Foi tudo de muito bommmmmmmm...



sábado, 27 de novembro de 2010

LINDO...

CULMINÂNCIA DO PROJETO RESPEITO ÀS ETNIAS! 26/11/10

Como trabalho para apresentar na Culminância do PROJETO RESPEITO ÀS ETNIAS a minha turma criou e confeccionou bonecos e bonecas ( CADA BONECO TEM NOME, PAIS, DATA DE NASCIMENTO, AMIGOS E CRIADORES - PAIS, IRMÃOS, AVÓS, TIAS RECEBERAM O CRÉDITO, POIS TAMBÈM FORAM IMPORTANTES NA CONFECÇÃO DOS BONECOS)...
Esse trabalho representa as diferenças existentes entre todos os seres humanos, pois cada ser humano tem cor de pele e constituição física diferente...
Criaram textos falando e incluindo os bonecos por eles criados e confeccionados...
Além disso, eles criaram frases sobre o tema:
RACISMO É...
LIBERDADE É...
A APRESENTAÇÃO FOI UM SUCESSO!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

LINDA FRASE...

Li  e gostei, porém não sei quem é autor...

"Tenho aprendido com o tempo que quando julgamos falamos mais de nós do que do outro. Que a maledicência acontece quando o coração está com mau hálito. Que o respeito é virtude das almas elegantes. Que a empatia nasce do contato íntimo com as nuances da nossa própria humanidade. Que entre o que o outro diz e o que ouvimos existem pontes ou abismos, construídos ou cavados pela história que é dele e pela história que é nossa. Que o egoísmo fala quando o medo abafa a voz do amor. Que a carência se revela quando a autoestima está machucada. Que a culpa é um veneno corrosivo que geralmente as pessoas não gostam de ingerir sozinhas. Que a sala de aula é a experiência particular e intransferível de cada um."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PROJETO RESPEITO ÁS ETNIAS!

Eu, e Professores Luciana e Gelson elaboramos um PROJETO em comemoração a SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA que teve início no dia 1º de novembro e terá sua culminância dia 26 de novembro das 13horas ás 16horas e 30 minutos...

O PROJETO RESPEITO ÀS ETNIAS visa:

O Projeto Respeito às Etnias visa enfocar a necessidade de demonstrarmos e sabermos demonstrar o Respeito às diferentes Etnias que convivem conosco diariamente, além disso, surgiu entre nós profissionais o desejo de mostrarmos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo e manifestar o orgulho que temos de sermos professores e dos alunos maravilhosos e dos trabalhos por eles realizados. Escolhemos a SEMANA de CONSCIÊNCIA NEGRA para realizarmos esse projeto, pois assim como os negros lutaram e lutam por RESPEITO, sentimos diariamente a necessidade de nos fazer respeitar quer seja por nossas opções sexuais ou políticas, cor da pele, tipo físico, credo religioso ou dignidade para exercermos nossa profissão e na nossa convivência e labuta diária encontramos e convivemos com alunos e famílias que tem um histórico e história de vida de busca incansável do RESPEITO. Portanto esse Projeto busca e visa buscar momentos de conciliação, profissionalismo, confraternização e celebração entre professores e alunos, tendo como BANDEIRA o RESPEITO a si e aos outros.

CONVITE com desenho do meu aluno...
Folder

PASSEIO AO ZOO!

No dia 19 de novembro minha turma e as turmas das professoras Mari, Marilei e Vanessa fomos passear no PARQUE ZOOLÓGICO...
Foi um "momento maravilhoso" e contamos com a companhia das Professora Tatiana e Rita e Supervisora Evanir...

domingo, 21 de novembro de 2010

LINDO...

LINDO...LUIS FERNANDO VERÍSSIMO (VIDA)...

Esse texto é de LUIS FERNANDO VERÍSSIMO (segundo pesquisa na internet) e ele é LINDO...
Boa Leitura!!
Bjinhos...

Vida
Cada semana, uma novidade.
A última foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça.
Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo.
Tome água em abundância, mas peraí, não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem...
Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz eu me sentir novo em folha.
Viajar
me deixa tenso antes de embarcar, mas depois eu rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas, me incham o cérebro volta cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais os médicos deveriam proibir - como doem!
Essa história de que sexo faz bem pra pele acho que é conversa, mas mal tenho certeza de que não faz, então, pode-se abusar.
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém Atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada. Beijar é melhor do que fumar.
Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Tomo pouca água, bebo mais que um cálice de vinho por dia, faz dois meses que não piso na academia, mas tenho dormido bem, trabalhado bastante, encontrado meus amigos, ido ao cinema e confiado que tudo isso pode me levar a uma idade avançada.

Sonhar é melhor do que nada.
                                    Luis Fernando Veríssimo

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LINDO!!

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da Princesa Isabel.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LINDO...LUIS FERNANDO VERÍSSIMO ( O AMOR, SEGUNDO VERÍSSIMO)

LUIS FERNANDO VERÌSSIMO é o máximo e ADORO seus;
O texto abaixo é dele ( pesquisa na internet) e é lindo ...
Vamos ao belo texto...

O Amor, Segundo Veríssimo 

                                     Luis Fernando Veríssimo    
Quem é que nunca teve um Marcelo, um Flávio, um Marcio, um Júnior ou um Alexandre na vida? Tudo bem pode podem ser uma Juliana, uma Ana, uma Maria ou uma Aline...Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo! A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima. Mas e ai? O que isso te acrescenta?

Nessas horas sempre surge àquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida???

Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer."
Mentira!

Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... 

No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo.
Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor.

Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto...

 Não lembro se foi o "Wando" ou se foi o "Reginaldo Rossi" que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I Love you" e que se o Caetano não tivesse dito To me sentindo muito sozinho." eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o publico gosta e vibra com o "brega". 

Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita:
- Você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher".

Existe pelo menos uma música sertaneja ou um pagodinho" que te deixe com dor de cotovelo; Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja; Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você esta apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel.
 Você já se viu cantando o mantra "Toca telefone toca" em alguma das sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja; Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco.

Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre" Bem, preciso continuar? Ok acho que não... 

Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto esta perdendo.... 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE... ADORO...

Pessoas AMADAS,
AMODORO Carlos Drummond de Andrade, porém sei que nada sei a respeito dele e se posto "coisas  erradas" afirmando que são dele estou de joelhos a pedir desculpas, porém sei que peco apesar de buscar material relacionado a ele na INTERNET e a mesma muitas vezes dá indicios falsos...
Desculpas pedidas, continuarei buscando e postando autores/escritoes/poetas cronistas que MUITO AMO...
Beijinhos

Ainda que mal
Ainda que mal pergunte,
ainda que mal respondas;
ainda que mal te entenda,
ainda que mal repitas;
ainda que mal insista,
ainda que mal desculpes;
ainda que mal me exprima,
ainda que mal me julgues;
ainda que mal me mostre,
ainda que mal me vejas;
ainda que mal te encare,
ainda que mal te furtes;
ainda que mal te siga,
ainda que mal te voltes;
ainda que mal te ame,
ainda que mal o saibas;
ainda que mal te agarre,
ainda que mal te mates;
ainda assim te pergunto
e me queimando em teu seio,

me salvo e me dano: amor.



domingo, 14 de novembro de 2010

LINDO...

PRODUÇÃO DE TEXTO 3... GRAVURAS PARA RECORTAR, COLOCAR EM ORDEM E ESCREVER TEXTO...

Criar texto (redação) com as gravuras... ( Algumas gravuras precisam ser colocadas em ordem)...