Neste momento, penso em você
E então quisera me transformar em vento.
E se assim fosse,
Chegaria agora como brisa fresca
e tocaria leve sua janela.
E se você me escuta
e me permite entrar,
Em você vou me enroscar quase sem o tocar.
Vou roçar nos seus cabelos,
Soprar mansinho no ouvido,
Beijar sua boca macia, o embalar no meu carinho
Mas eu não sou vento...
Agora sou só pensamento e estou pensando em você.
E se abrir sua janela, eu estou chegando aí, Agora...
Neste momento,
Em pensamento... no vento.
Roberto Shinyashiki
"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada." - Lya Luft
sábado, 30 de abril de 2011
AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA!!
Escola_____________________________________________________
Nome_____________________________________________________
Turma__________ Data____/____/____
Disciplina: Matemática
Resolva os problemas com atenção (fazer os cálculos em folha separada, colocar somente resposta...Entregar a folha com cálculos junto com o teste)...
1) Alan foi ao Supermercado e comprou 1 kg de arroz por R$ 1,95. 1 kg de café por R$ 8,94. 1 pacote de bala por R$ 3,45. Quanto ele gatou?
2) Rafaela tem R$ 450,00. Resolveu distribuir em partes iguais para seus 5 filhos. Quanto cada filho recebeu?
3) Rayane tem 86 figurinhas. Marina tem 2 vezes a quantidade de Rayane. a) Quantas figurinhas têm Marina? Quantas figurinhas têm as duas juntas?
Resolva:
1) 345 + 185=
2) 465 + 123=
3) 234 + 123 + 346=
4) 124 - 45=
5) 100 – 35=
6) 278 – 145=
7) 1000 – 137=
8) 234 x 5=
9) 123 x 4=
10) 46 x 2=
11) 2.864 : 2=
12) 3.279 : 3=
13) 45.155 : 5=
14) 24.328 : 8=
Coloque em ordem crescente:
a) 243 – 456 – 63 – 98 – 8 – 76 - 542
Escreva em números romanos:
a) 87_______________________ b) 128_______________________
c) 3.756_____________________________________
d) 748_____________________________________
ADORO VOCÊ!!!
Nome_____________________________________________________
Turma__________ Data____/____/____
Disciplina: Matemática
Resolva os problemas com atenção (fazer os cálculos em folha separada, colocar somente resposta...Entregar a folha com cálculos junto com o teste)...
1) Alan foi ao Supermercado e comprou 1 kg de arroz por R$ 1,95. 1 kg de café por R$ 8,94. 1 pacote de bala por R$ 3,45. Quanto ele gatou?
2) Rafaela tem R$ 450,00. Resolveu distribuir em partes iguais para seus 5 filhos. Quanto cada filho recebeu?
3) Rayane tem 86 figurinhas. Marina tem 2 vezes a quantidade de Rayane. a) Quantas figurinhas têm Marina? Quantas figurinhas têm as duas juntas?
Resolva:
1) 345 + 185=
2) 465 + 123=
3) 234 + 123 + 346=
4) 124 - 45=
5) 100 – 35=
6) 278 – 145=
7) 1000 – 137=
8) 234 x 5=
9) 123 x 4=
10) 46 x 2=
11) 2.864 : 2=
12) 3.279 : 3=
13) 45.155 : 5=
14) 24.328 : 8=
Coloque em ordem crescente:
a) 243 – 456 – 63 – 98 – 8 – 76 - 542
Escreva em números romanos:
a) 87_______________________ b) 128_______________________
c) 3.756_____________________________________
d) 748_____________________________________
ADORO VOCÊ!!!
domingo, 24 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
LINDO D+++!

..Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
O que passou não voltará.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
TRABALHO... SÍTIO DO PICAPAU AMARELO E ÍNDIOS...
O Quinto ANO B iniciou o mês de abril com algumas propostas sabendo-se que o mesmo é recheado de comemorações...
Primeira tarefa: Pesquisar sobre os primeiros habitantes do RS (primeiros grupos indígenas... Jê, Pampeanos e Guaranis – Claro que houve conversas, resumo, desenhos...)
Segunda Tarefa: Conversar com os pais ou responsáveis sobre o Sítio do Picapau Amarelo ( tbm ocorreram diálogos, desenhos...)
Terceira Tarefa: Agrupar em um texto índio e sítio (Cada aluno escolheu um dos três grupos indígenas e criou um texto de uma visita dos mesmos ao Sítio do Picapau Amarelo)
Quarta Tarefa: Conhecer um “pouquinho” de Monteiro Lobato – Vida e obra
Quinta Tarefa: Cria em duplas ou individual uma maquete do grupo indígena por eles escolhidos em visita ao Sítio do Picapau Amarelo (Maquete relacionada ao texto por eles criados...)...
Dia 20 de abril ocorreu a exposição de trabalhos e posso dizer que eles ficaram MARAVILHOSOS, pois cada dupla ou aluno explicava a sua MAQUETE, além disso, em comemoração a PÁSCOA os adultos receberam uma guloseima ofertada pelos alunos...
Os expositores receberam visita de professores e suas turmas, equipe diretiva e para alegria deles dos seus familiares tios, mães, pais, avós e primos...
Posso dizer que MINHA TURMA esteve D++++++++++++!!!
AGRADEÇO aos visitantes e aos meus alunos CARINHO...
Primeira tarefa: Pesquisar sobre os primeiros habitantes do RS (primeiros grupos indígenas... Jê, Pampeanos e Guaranis – Claro que houve conversas, resumo, desenhos...)
Segunda Tarefa: Conversar com os pais ou responsáveis sobre o Sítio do Picapau Amarelo ( tbm ocorreram diálogos, desenhos...)
Terceira Tarefa: Agrupar em um texto índio e sítio (Cada aluno escolheu um dos três grupos indígenas e criou um texto de uma visita dos mesmos ao Sítio do Picapau Amarelo)
Quarta Tarefa: Conhecer um “pouquinho” de Monteiro Lobato – Vida e obra
Quinta Tarefa: Cria em duplas ou individual uma maquete do grupo indígena por eles escolhidos em visita ao Sítio do Picapau Amarelo (Maquete relacionada ao texto por eles criados...)...
Dia 20 de abril ocorreu a exposição de trabalhos e posso dizer que eles ficaram MARAVILHOSOS, pois cada dupla ou aluno explicava a sua MAQUETE, além disso, em comemoração a PÁSCOA os adultos receberam uma guloseima ofertada pelos alunos...
Os expositores receberam visita de professores e suas turmas, equipe diretiva e para alegria deles dos seus familiares tios, mães, pais, avós e primos...
Posso dizer que MINHA TURMA esteve D++++++++++++!!!
AGRADEÇO aos visitantes e aos meus alunos CARINHO...
Assinar:
Postagens (Atom)