terça-feira, 17 de agosto de 2010

FRASES E PENSAMENTOS SOBRE A CIDADE E NOSSA ESCOLA...



Em COMEMORAÇÃO a SEMANA DE SAPUCAIA, a turma do 5º ANO B escreveu o que está bom ou tem que melhorar na cidade e na Escola...

Nossa Sapucaia
O que tem que mudar?
Em minha opinião muita coisa tem que mudar:
O atendimento no Hospital, mais ônibus preparados para cadeirantes, lixo, poluição, desmatamento, o ambiente, enfim tanto tem que ser feito...
Autora: Bruna Marques Francisco


Sapucaia
Eu gosto de Sapucaia, porque tudo que aqui tenho eu gosto. Gosto de muitas pessoas e por elas tenho respeito e não vejo nenhum defeito em Sapucaia.
Autor: Eduardo


Sapucaia do Sul
Em minha opinião podia melhorar brigas, que não houvesse mortes, acidentes e roubos.
Em primeiro lugar queria que melhorasse ou não ocorressem mortes por acidentes, assaltos ou naturais, porque é preocupante e muito triste nunca mais ver um parente.
Em segundo lugar é o roubo, pois quando somos roubados podemos demorar em conseguir novamente e é triste ver gente que trabalha e não conseguir comprar novamente o que lhe foi roubado.
Autor: Samuel

Vida em Sapucaia do Sul
Pra mim Sapucaia é muito vitoriosa, pois por mais problemas que tenha os enfrenta. Tem muita gente que não gosta de morar em Sapucaia ou tem vergonha, mas pra mim Sapucaia é uma cidade maravilhosa e sei que não é perfeita, mas tenho orgulho de morar aqui.
E na cidade de Sapucaia está à escola Júlio Ströher, que não sendo uma escola particular é muito boa mesmo e é aqui que eu gosto de estudar.
Autora: Natália Maiquele

Sapucaia do Sul
Bom, dia 20 de agosto comemoramos o aniversário de Sapucaia e também temos uma escola que faz aniversário antes no dia 04 de março não é tão perto, mas a idade é quase a mesma.
Sapucaia 49 anos e a Escola Júlio Ströher 46 anos e são só três anos de diferença.
Nesse niver de Sapucaia vai ter várias atrações e acho que devemos mudar algumas coisas como fazer mais hospitais para diminuir as filas e construir mais escolas como a Júlio Ströher e procurar fazer que todas as crianças estudem.
E agora só quero desejar tudo de bom para a minha cidade e FELIZ NIVER SAPUCAIA DO SUL, 49 anos!
Autora: Taiane Kael


Melhorando Sapucaia
Sapucaia tem que melhorar ou acabar com a poluição que está tomando conta da cidade e pode acarretar com ela enchente e muitas pessoas podem perder seus eletrodomésticos tais como geladeira, fogão e outros.
Também acho que Sapucaia deveria melhorar as escolas e fazer várias outras escolas.
Eu quero minha Sapucaia assim.
Autora: Nathalia Souza


Sapucaia
Sapucaia tem muitas coisas boas como cores, apartamentos bem grandes, tem casas coloridas, árvores, e tantas outras coisas.
Sapucaia tem coisas ruins como esgoto a céu aberto, brinquedos em praças estragados e quebrados, rio sujo por culpa das pessoas e tem muitas pessoas usando crack nos becos a noite.
Autora: Taiane Bittencourt

Violência, acidentes e paz
Sapucaia como vocês sabem é uma das maiores cidades e é também linda, porém tem muita violência, tiroteios, maltratam crianças, mulheres e homens.
Na cidade queremos e devemos ter muita paz, famílias felizes, moradores alegres e bandidos caçados e presos.
Essa é a cidade de Sapucaia do Sul e a quero linda, grande, atraente, emocionante, com vistas lindas e iluminadas.
Autor: Cristian

Como ficou Sapucaia do Sul, depois dos 49 anos
Sapucaia tem muitas coisas boas como praças, pessoas, etc e tem coisas ruins como a praça no Centro que ainda não foi arrumada , esgoto público e pessoas que jogam lixo o chão.
Tudo pode melhorar, basta querer.
Autora: Brenda

As coisas de Sapucaia do Sul
Dia 20 de agosto, Sapucaia do Sul completa mais um ano e mesmo essa cidade não sendo tão boa e tendo muitas coisas ruins com certeza tendo boa vontade tudo pode ser melhorado, inclusive a nossa escola.
A cidade pode ter mais empregos, mais hospitais, mais escolas, etc.
Autora: Fernanda


Melhorando Sapucaia
Sapucaia tem de melhorar ou acabar com a poluição, fumaça e lixo no Rio dos Sinos.
Nós podemos melhorar nossa cidade com mais policiais, reformar as escolas com problemas, aumentar o número de escolas públicas, baixar a tarifa dos ônibus e do trem.
Autora: Daniele




Sapucaia do Sul
Sapucaia é uma cidade bonita, mesmo não sendo perfeita e acho que falta atenção para ela ficar melhor.
Aqui em Sapucaia tem lojas, barraquinhas de camelôs e várias outras coisas legais e divertidas.
Sapucaia é um lugar muito frequentado por habitantes de outras cidades principalmente na Igreja do Centro.
Eu adoro morar em Sapucaia, mas tem coisas que me deixam tristes como nossa escola Júlio Ströher ter pouca merenda e não ter repetição e sei que algum dia isso vai mudadr e só depende do Prefeito de Sapucaia do Sul.
Autora: Ketelin


Escolas
As escolas em Sapucaia são na sua maioria feias e ruins e sei que depende da Prefeitura mudar isso.
Nossa cidade é suja, mal cuidada e precisa ser mais bem limpa, pois sou morador e gosto dela.
Quero que a Prefeitura faça sua parte.
Autor: Patrick Melo

Melhoras em Sapucaia do Sul
Eu acho que prá melhorar Sapucaia do Sul precisa de um bom Prefeito que não deixe o Hospital sem médico, pois quando as pessoas vão ao Hospital tem que esperar horas pra serem atendidas. Eu também acho que deva ter mais policiais para cuidar das casas senão elas serão arrombadas pelos ladrões e os cães nas ruas devem ser pegos pela carrocinha e serem castrados e assim não haverá mais filhotes nas ruas.
Também acho que um bom Prefeito precisa dar um rancho para as pessoas que precisam de alimento.
Autor: Lucas

Sapucaia uma cidade maravilhosa
Sapucaia do Sul é uma cidade maravilhosa e vai completar 49 anos.
Eu tenho muito orgulho de morar em Sapucaia e estudar na Escola Júlio Ströher.
Sei que muita coisa pode melhorar, apesar do meu orgulho.
Autora: Carla

Pra mim Sapucaia do Sul é uma cidade boa porque eu não posso dizer que é uma porcaria, pois eu moro aqui.

Bom também tem seus defeitos como buracos nas ruas, falta de médicos no Hospital, esgoto, poluição, etc.
Tenho orgulho de morar aqui, mesmo com todos os problemas e acima de tudo tem minha Escola e os meus amigos que aqui estudam.
Autora:Iara

Greve de fome
Em Sapucaia tem que mudar muita coisa, principalmente na minha Escola que está em greve de fome, pois nem repetição dão na merenda.
Eu imploro, até quando vou ficar sem repetir a merenda e será que terei que pedir um pão amanhecido ou pagar para ter bolachas na merenda?
Por favor, socorro!
Autor: Felipe Duarte

Sapucaia
Para melhorar minha cidade tem que arrumar as ruas, tem que colocar asfalto, mais faixa de segurança, ter mais segurança (policiais), mais postes de luz, tirar os cachorros e gatos das ruas e colocar mais placas de sinalização e na Escola tem que ter professores
cuidando do recreio e jogos e brincadeiras.
Autor: Patrick Bueno

Sapucaia
Pra mim eu acho que tem que melhorar em Sapucaia são os mendigos que ficam pedindo comida, roupas e esmola, também tem que melhorar o trânsito de veículos e motos, melhorar o asfalto das ruas, tirar os cachorros e gatos das ruas, mais faixas de segurança e ter mais policiamento para evitar brigas e mortes.
Na escola tem que melhorar a saída da escola, a merenda, correrias, ter mais jogos no recreio e que volte nossa Informática, pois ela ensina as pessoas a mexerem no computador.
Autor: Henrique

Sapucaia do Sul
A minha cidade tem que melhorar não tendo mais lixo no chão, poluição e na minha escola precisa melhorar as correrias porque as crianças se machucam e tem que ter repetição na merenda.
Autora: Amanda Carolina


A Cidade de Sapucaia do Sul
Sapucaia do Sul tem de melhorar no trânsito respeitando os pedestres que estão atravessando as ruas, ficar mais limpa e as pessoas tem que respeitar a cidade e não jogar lixo no chão e nos cantos.
Na Escola o recreio tem que melhorar porque tem muita correria, poderia ter mais brincadeiras na quadra, os colegas devem se respeitar e serem amigos.
Autora: Natalia Tavares


 Minha cidade
Na cidade de Sapucaia do Sul tem muito entulho nas calçadas, as ruas são com buracos, tem lixo nas calçadas e as calçadas são com muitos buracos.
Sapucaia vai fazer 49 anos e se a gente não resolver os problemas das ruas, bueiros, calçadas, praças com flores e brinquedos perfeitos e sem estragos, não teremos uma cidade bonita.
Autora: Isadora

Sapucaia do Sul
A cidade de Sapucaia do Sul tem que melhorar, pois tem ruas com buracos, lixo, ruas escuras, limpeza, arrumar as praças, tirar os mendigos que dormem nas praças e nas ruas.
Afinal, são 49 anos e precisamos arrumar nossa cidade.
Autora: Amanda Ambrosi


Sapucaia do Sul
A cidade de Sapucaia do Sul fará 49 anos daqui a sete dias e esta de aniversário, porém precisa melhorias como diminuir a poluição e cuidar do meio ambiente.
Autor: Guilherme

Problemas e coisa boas
A cidade de Sapucaia do Sul precisa de muitas melhorias como trânsito, política e a poluição.
O que pode ficar do mesmo jeito são as promoções, os caros e as bicicletas.
A escola Júlio Ströher tem de melhorar o lixo no chão e a comida desperdiçada.
A escola pode ficar do mesmo jeito é na educação, professores, pois é uma escola muito boa de se estudar, ensinar e trabalhar.
Autor: Ramsés

Minha cidade
A cidade deveria mudar na limpeza das ruas e também do colégio, pois tem um monte de serventes e eles não limpam direito e na merenda deve ter repetição.
Autor: Filipe Pereira

Sapucaia do Sul
Sapucaia do Sul é uma cidade que precisa de mais hospitais, empregos, firmas, aumento de salário, mais vagas nas escolas e no colégio mais classes, cadeiras, limpar as paredes e plantar árvores contra a poluição.
Autora: Ana Laura

Minha cidade
Sapucaia é muito bonita apesar de acontecer muitas coisas ruins como os ladrões que roubam coisas nas casas e precisa melhorar as ruas e no colégio as empregadas deveriam trabalhar mais juntando lixo, não deixar restos, cuidar mais do colégio e o recreio também deveria ser mais organizado.
Autor: Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário