SIMPATIAS...
Hoje (12), enquanto muitos casais trocam declarações de amor entre presentes e flores em algum lugar especial, homens e mulheres solteiros de todo o Brasil, imagem de Santo Antônio na mão e preces na cabeça, vão à luta.
É nas simpatias da véspera do dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como santo casamenteiro, que os supersticiosos costumam apelar para a intervenção divina na díficil busca do par perfeito.
Prática silenciosa, muitas vezes escondida. “É mais fácil encontrar alguém fazendo simpatia para não arrumar marido”, brincam alguns. A vendedora de uma loja desmente.“Todos os santos Antônio da loja, de todos os tamanhos, sumiram nesses últimos dias”.
Esses santos provavelmente já estão com velas acesas em seus pés, ou de cabeça para baixo, mergulhados em água ou aguardente. Conheça algumas das simpatias mais comuns:
Para descobrir o nome do futuro companheiro - cravar uma faca peixeira virgem à meia-noite da sexta-feira (12) em uma bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a primeira letra do pretendente;
- escrever a primeira letra de quatro pretendentes em quatro pontas do lençol com que vai se cobrir à noite e amarrá-los com um nó frouxo. A ponta que estiver desamarrada pela manhã indica o futuro pretendente;
- é parecido com os papéis: escrever as letras iniciais de três pretendentes em pequenos papéis, enrolá-los e dormir com eles embaixo do travesseiro. De manhã, no papel desenrolado estará a letra inicial do próximo amor.
Para descobrir a idade com que vai casar
- à meia-noite do dia 12, quebrar um ovo dentro de um copo com água e colocá-lo no sereno. No dia seguinte, se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva ou grinalda, é porque o casamento está próximo;
- pegar uma aliança benta (de alguém casado), pendurá-la por uma linha, segurando dentro de um copo; rezar o salve-rainha por três vezes e esperar: a quantidade de vezes que a aliança bater na parede do copo corresponde a quantos anos faltam para o casamento;
- colocar duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água com duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte, as agulhas estiverem juntas, é porque o casamento está próximo.
Para encontrar logo um namorado ou um marido
- pendurar a imagem do santo de cabeça para baixo até que a bênção seja alcançada;
- pendurá-lo em um copo com água ou aguardente até que bênção seja alcançada;
- em um metro de fita azul, escrever o nome completo da pessoa amada e guardá-la do lado esquerdo do peito. À noite, enquanto conta sete estrelas no céu, pedir a Santo Antônio para ser correspondido. No dia seguinte, amarrar a fita nos pés da imagem de Santo Antônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário